Alongar os cabelos é uma decisão que precisa ser pensada, afinal de contas, há muita informação desencontrada que pode contribuir para gerar expectativas irreais.

Sendo assim, com base nas perguntas que respondemos diariamente, selecionamos abaixo as cinco principais dúvidas sobre o alongamento de cabelos. Confira!

1. Qual a melhor técnica de alongamento de cabelos?

A melhor técnica de alongamento de cabelos é aquela que oferece o menor risco de danificar os fios naturais. Por isso, indicamos a técnica de alongamento ponto americano que usa extensões de cabelos naturais que são fixadas por meio de um ponto delicado e imperceptível feito com uma agulha.

A técnica do ponto americano não causa qualquer agressão ao fio natural tampouco ao couro cabeludo.

2. Como escolher o cabelo que será utilizado no procedimento?

Para obter os melhores resultados no alongamento, é fundamental escolher os procedimentos que utilizam cabelos naturais brasileiros, os quais já estão adaptados às condições climáticas do nosso país.

Os cabelos devem ser escolhidos de acordo com as características de cada cliente e o comprimento é determinado segundo a ondulação natural de cada cabelo.

Outro ponto importante é que os cabelos são medidos esticados e, por isso, no caso de cabelos cacheados, por exemplo, estes devem sempre ser comprados em um comprimento maior para que alcancem a altura desejada. Os cabelos lisos já são comprados no comprimento desejado, pois não se alteram ou serem esticados.

3. Que quantidade de cabelos devo comprar?

É importante compreender que algumas técnicas de alongamento utilizam maiores quantidades de cabelos. O profissional especialista em alongamento de cabelos é a pessoa mais indicada para determinar a quantidade que será utilizada no seu alongamento.

No entanto, em linhas gerais, há uma quantidade média utilizada para um alongamento. Veja:

  • Quantidade média para realizar o alongamento na cabeça toda: 300 gramas de cabelos;
  • Quantidade média para realizar o alongamento em meia cabeça: 200 gramas de cabelos;
  • Quantidade média para realizar a manutenção trimestral do alongamento: 100 gramas de cabelos.

As quantidades de cabelo dependem do volume e do comprimento desejados, bem como do tipo de alongamento de cabelos que será realizado.

4. O alongamento de cabelos danifica o cabelo original?

Algumas técnicas de alongamento de cabelo danificam os cabelos originais e o couro cabeludo no momento da retirada das mechas para a manutenção. É neste momento que os cabelos podem ser arrancados, danificados por solventes e até ficarem mofados por causa do acúmulo de produtos nos pontos de fixação.

O único método garantido de não danificar os cabelos originais e o couro cabeludo é a técnica do ponto americano.

5. Em que casos o alongamento de cabelos é indicado?

O alongamento de cabelos é indicado para os casos em que se deseja um crescimento rápido, com fios bonitos e vistosos. Muitas mulheres não estão dispostas a esperar anos até que o cabelo alcance o comprimento desejado.

As mulheres que têm pouco cabelos ou cabelos finos também são beneficiadas com uma verdadeira injeção de autoestima ao realizarem o alongamento. Os cabelos ficam volumosos e com movimento único.

Outras, fazem o alongamento simplesmente para se sentirem mais bonitas e aumentar sua capacidade de autoconfiança.

 

Quer saber mais sobre a técnica do ponto americano? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *