Muitas mulheres têm dificuldades em deixar os cabelos crescer: além de demorar muito tempo, seus cabelos são fracos, quebradiços, sem vitalidade e brilho. Dessa forma, o alongamento de cabelos se tornou uma maneira simples e eficaz para solucionar os problemas destas mulheres que desejam desfilar uma cabeleira linda e saudável.

Atualmente, há várias maneiras de fazer o alongamento de cabelos e o alongamento de cabelos por ponto americano vem se tornando cada vez mais popular por proporcionar o melhor resultado.

Embora a versão original tenha sido criada nos Estados Unidos, aqui no Brasil, a técnica por ponto americano foi desenvolvida pela empresária e especialista em beleza Nilta Murcelli, cuja experiência de mais de 40 anos no segmento rendeu-lhe o título de principal peruqueira da cidade de São Paulo.

Por que o alongamento de cabelos por ponto de cabelo é considerado a melhor técnica

O grande diferencial do alongamento por ponto americano é que ele é feito com um ponto delicado e pequeno, feito com uma agulha especial, bem junto à raiz, o que contribui para que os cabelos originais não sejam arrancados quando o alongamento passar pela manutenção.

Outra vantagem do alongamento por ponto americano é que, ao contrário dos outros métodos de alongamento, não é necessário que a cliente passe horas no salão. A técnica é muito prática e leva cerca de 15 minutos para ser aplicada.

Ao ser comparado com outros métodos populares, o alongamento por ponto americano se torna ainda mais atrativo.

O megahair, método de alongamento em que mechas de cabelos são aplicados aos fios naturais por meio da utilização de uma cola de queratina, além de demorar muito tempo para ser feito, quebra os cabelos originais, os quais ficam cheios de nós e, em muitos casos, há o surgimento de fungos no couro cabeludo, comprometendo a saúde de todo o cabelo.

Esse problema é inexistente com a técnica do ponto americano, pois ele não agride os fios originais, tampouco o couro cabeludo. Sua retirada e recolocação durante a manutenção é feita de forma segura, rápida e simples.

De olho na qualidade dos cabelos que serão utilizados no alongamento

Outro fator importante a respeito da qualidade do alongamento por ponto americano é que os fios das mechas que serão utilizadas no alongamento são cabelos naturais brasileiros, escolhidos segundo o perfil de cada cliente, de acordo com a textura e características de seus fios naturais.

Sendo assim, o processo é altamente personalizado e o resultado difere de qualquer outro tipo de alongamento: natural, saudável e cheio de brilho.

Como são colocadas as mechas do alongamento por fio americano

O processo de inserção das mechas se assemelha a pontos de crochê, o que permite que o cabelo natural seja alongado em até 30 centímetros com muita segurança, delicadeza e tranquilidade.

A manutenção do alongamento é feita por especialistas que se preocupam não apenas com a qualidade do trabalho realizado e a satisfação da cliente, mas também com a saúde do couro cabeludo, que não sofrerá trações ou correrá o risco de infecções por fungos.

O alongamento por ponto americano pode ser aplicado mesmo em cabelos muito danificados e curtos. O resultado é sempre o mesmo: uma visual novo, bonito e impactante.

Ficou interessada? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *