O alongamento de cabelo é uma das maneiras mais rápidas que muitas mulheres encontram para mudar o visual. No entanto, o sonho de ter fios compridos e bonitos pode se transformar em pesadelo com a mesma velocidade.

Hoje há disponível no mercado várias técnicas que prometem alongar os fios, mas que não deixam claro que o procedimento pode afetar tanto os fios originais como o couro cabeludo, o que poderá comprometer o crescimento do cabelo por um longo tempo.

Muito mais do que um profissional

Se você está considerando fazer um alongamento de cabelo, a primeira atitude que deve tomar é encontrar um especialista para realizar o procedimento.

Mesmo os mais renomados profissionais do cabelo precisam compreender a técnica e passar por treinamentos para a fixação das mechas, a fim de garantir que o alongamento seja realizado da maneira mais adequada possível e superando as expectativas de sua cliente.

Portanto, faça uma pesquisa e conheça os salões e especialistas que possuem boas indicações e, se possível, troque ideias e tire suas dúvidas com mulheres que já realizaram o alongamento no local escolhido.

O que danifica o cabelo?

Veja abaixo os fatores que mais danificam o cabelo em um procedimento de alongamento:

  • As mechas do cabelo que serão utilizadas para fazer o alongamento não podem exceder o peso dos cabelos naturais da pessoa. Quando isso acontece, os fios naturais, devido à tração excessiva, se quebram.
  • Técnicas de alongamento que utilizam cola (mesmo que seja cola de queratina) para a fixação das mechas usam solvente para a manutenção ou retirada das mechas, o qual é muito agressivo aos fios. Além disso, se o procedimento não for feito por um especialista, o cabelo pode ser arrancado.
  • Os alongamentos feitos com linha e nós, “mastigam” os cabelos, favorecendo a quebra dos fios.
  • Alguns tipos de alongamento contribuem para que haja o acúmulo de produtos químicos em seus pontos de fixação. Isso faz com que o cabelo embolore, chegando até a apodrecer.

A técnica que não danifica os fios ou o couro cabeludo

O segmento de cosmética e saúde dos cabelos está sempre em desenvolvimento. Novas tecnologias e recursos desenvolvidos por especialistas são lançados periodicamente com o intuito de simplificar os procedimentos que antes eram considerados complexos.

Além disso, o surgimento de novas técnicas permite que os pontos negativos de procedimentos, como o alongamento de cabelos, sejam eliminados para dar espaço a resultados nunca antes vistos.

Quando o assunto é alongamento dos fios, a técnica conhecida como ponto americano, desenvolvida pela família de Nilta Murcelli, empresária que se tornou referência no segmento de beleza dos cabelos por seus produtos e técnicas de serviço de qualidade única, é inovadora.

A técnica funciona porque é feita com a extensão de cabelos naturais, os quais são selecionados de acordo com o perfil de cada cliente.

A fixação das mechas é feita por meio de um ponto delicado e pequeno, feito por uma agulha especial, que confere rapidez na execução do procedimento e proteção total para os fios originais e o couro cabeludo.

Esse diferencial permite que o alongamento com ponto americano seja o procedimento que traz o melhor resultado.

 

De posse dessas informações, agora ficou mais fácil de escolher o melhor procedimento para o seu alongamento de cabelo. Aproveite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *