A queda de cabelo em excesso é algo bem incomodo para a maior parte das mulheres. Pode ocorrer por inúmeros problemas de hormônios, estresse, mudanças corporais, gravidez e até mesmo no início da menopausa.

Beleza madura – cabelos grisalhos

Conhecida como alopecia indica uma condição mais comum do que se imagina: popularmente, a alopecia é conhecida como calvície e afeta tanto homens quanto mulheres.

“A alopecia androgenética é causada por uma hipersensibilidade de receptores hormonais no couro cabeludo, levando ao afinamento progressivo do fio de cabelo até completa obstrução do folículo piloso (local onde nascem os fios).

Cuidados com os fios

A doença é hereditária (passa dos pais para os filhos) e caracterizada pela rarefação dos fios capilares – eles vão afinando cada vez mais até pararem de crescer completamente. Nos homens, existem exemplos de sobra, já que a partir de uma certa idade é comum eles começarem a apresentar buracos no couro cabeludo, que vão aumentando com o tempo.

Entre as mulheres, a condição atinge uma porcentagem baixa, mas funciona da mesma maneira: uma falha aqui e outra ali que vão aumentando periodicamente. Infelizmente, é o tipo de condição que não tem cura.

cabelos com alongamentos

Os primeiros sinais envolvem uma perda mais difusa do cabelo, com raleamento visível dos fios no topo da cabeça. A risca do cabelo vai se ‘alargando’ e mostrando cada vez mais o couro cabeludo.

Ao mesmo tempo, não necessariamente essa queda pode implicar um quadro de alopecia. Por isso é tão importante passar sempre pela avaliação de um profissional, já que cada caso é um caso.

 

AUTOESTIMA RESGATADA

Essa doença afeta a autoestima feminina diretamente, é comum as mulheres se sentirem desmotivadas a procurar uma saída e uma forma de reverter a condição. Por isso, é importante identificar casos de alopecia logo no começo. Se você percebe que o seu cabelo está caindo muito ou que os seus fios estão ficando mais finos, é essencial que você vá à um dermatologista para fazer uma análise do caso e começar o tratamento mais adequado para o seu caso.

A Nilta Estilo em Cabelos é um dos principais salões que levam esse atendimento para mulheres que sofrem a queda de cabelos. Desenvolvemos várias peças que são feitas especialmente para resolver o problema dessas clientes.

Além dos apliques de topos de cabeça que são colocados com tictac, ainda é possível fazer alongamentos quando a queda é pequena.

As perucas que são produzidas em nosso atelier passam por um processo rígido de seleção de cabelos e detalhes na confecção.

Perucas de cabelos brasileiros

Feitas sob medida, podem ajudar demais no resgate do bem-estar e visual das clientes.

aplique de franja

Se desejar mais informações, acesse as nossas redes sociais ou mande uma mensagem direto para (11) 97421-9882.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *