Um cabelo comprido e bem tratado é o sonho de consumo de muitas mulheres. No entanto, ter paciência para esperar pelo crescimento desejado e se adaptar à rotina de cuidados podem representar verdadeiros desafios até às mulheres mais regradas.

Para esses casos, o alongamento de cabelos surgiu como uma solução rápida e eficiente para ganhar comprimento – e até volume – nas madeixas, além de possibilitar uma verdadeira injeção de autoestima em poucas horas.

Listamos abaixo os principais tipos de alongamento de cabelos para você que deseja ostentar uma cabeleira longa e linda em pouco tempo. Confira!

Alongamento ponto americano

O ponto americano é uma técnica criada e desenvolvida por Nilta Murcelli, uma especialista em beleza e uma das empresárias mais bem-sucedidas do segmento.

O diferencial desta técnica de extensão de cabelos é que o procedimento é rápido – leva cerca de 15 minutos – e o ponto de fixação é delicado, evitando que os fios, tampouco o couro cabeludo, sejam prejudicados. As mechas são colocadas por meio de um ponto especial feito com uma agulha.

As mechas utilizadas são de cabelos naturais brasileiros, os quais são escolhidos de acordo com cada pessoa. A manutenção acontece com a retirada das mechas por um profissional habilitado para que os cabelos não sejam arrancados e para a preservação da saúde do couro cabeludo.

Para as mulheres que desejam um efeito natural, bonito e que mantenha as propriedades naturais dos fios originais, o alongamento ponto americano é o mais indicado.

Alongamento com nó italiano ou linha

Nesse tipo de alongamento, as mechas do procedimento são amarradas próximas às raízes dos cabelos originais com um tipo de material mais resistente que o elástico chamado lastex. Após três meses da aplicação, as mechas são retiradas cortando o lastex e recolocadas.

O tempo médio para a conclusão do procedimento é de cinco horas. Na primeira aplicação, são cobrados o valor do serviço e o valor do cabelo. Na manutenção, apenas o serviço.

Alongamento do tipo Microlink

Na técnica Microlink, as mechas do alongamento são presas aos cabelos originais por meio de tiras de alumínio, as quais são posicionadas formando um anel ao redor de duas mechas. É um procedimento que agride pouco os cabelos naturais e, por isso, é bastante procurado.

Assim como no método anterior, é preciso retirar o alongamento e o reaplicar após três meses. Os anéis são abertos com alicates.

Esse tipo de alongamento pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo e sua aplicação leva, no mínimo, duas horas.

Alongamento com queratina

Para realizar este tipo de alongamento, é utilizada uma cola com queratina que fixa as mechas do procedimento bem próximas à raiz do cabelo natural.

Assim como no método anterior, esse tipo de alongamento também não agride o cabelo original e o local de fixação fica bem discreto.

Este procedimento dura, no mínimo duas horas, podendo chegar à seis, dependendo da quantidade do cabelo e, após três meses, é preciso retirar e recolocar as mechas. A retirada é feita com um solvente utilizado sobre a cola.

Um ponto importante deste tipo de alongamento é que a queratina derrete com o calor, portanto, após o procedimento, o uso de chapinha ou escova na região de fixação não é indicado.

Pronto! Agora é só procurar um profissional de sua confiança e se preparar para desfilar a nova cabeleira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *